Ação Literária [ Um livro que você gostou, mas não é conhecido]

em 17 de abr de 2015
OIIIIIIIIIIIIIIIIEEEEEEEEEEE!!!!

Cá estou eu, voltando com mais essa coluna. \o/
Muito tempo sem participar do Ação, onde vários blogs escolhem um tema e falamos sobre livros dentro desse tema. No inicio o Ação era em vídeo e eu, não estava tendo tempo para gravar, dai que a partir dessa semana, o Ação poderá sem feito em post escrito também ~~palmas, palmas~~ lógico que prometo sempre que der vou tentar fazer em vídeo.

Bom, vamos ao que interessa. Como deu pra ver no título, o tema escolhido para esse mês, foi "um livro que você gostou, mas não é conhecido" e eu quase passo a bolas pros meus amados colunistas, mas lembrei de um livro que mexeu comigo de forma avassaladora.

O livro é:
Sinopse:
Abzurdah - Cielo Latini, menina precoce, sensível e criativa, educada em uma família "normal", fascinada pela arte e pela morte, conta como sua adolescência foi um inferno. O defloramento aos 14 anos, a dependência amorosa e sexual de um homem muito mais velho, a bulimia e a anorexia, a criação do blog "mecomoami", no qual milhares de adolescentes faziam público seu direito a ser anoréxicas, as tentativas de suicídio, a autoflagelação. E, finalmente, a ressurreição e a cura. Abzurdah é um testemunho vibrante, uma história impactante por sua crueza, porque reflete a realidade de milhares de adolescentes. Sua autora, além de coragem e inteligência, tem o claro dom da escrita, que lhe permite prender o leitor até a última página. 
Fonte: Skoob

Sim, é um livro autobiográfico, não preciso falar muito porque a sinopse já diz tudo. 
Foi um livro que mexeu comigo de forma avassaladora, a história de Cielo me prendeu de tal forma, que não conseguia largar o livro, tinha meus afazeres para fazer, mas não podia ter contato visual com o livro, porque se tivesse fodia tudo, largava tudo e sentava para ler. 

A história é perturbadora, é fascinante, eu tentava entender o que se passava na cabeça de Cielo, queria entender o porque dela se auto mutilar, se acabar daquele jeito, é algo perturbador mesmo, só que lendo para saber, sentir e entender. É um dos poucos ou se duvidar é o único livro autobiográfico que na minha humilde opinião é o mais cru que já li. A verdade que me passou, é algo que não da para expressar, parecia que estava frente a frente escutando tudo aquilo da própria Cielo.

Vou ficar aqui falando como se não houvesse amanhã e não vou falar nada, só peço que para quem tiver a oportunidade de ler esse maravilhoso livro, leia!!! É um livro que mostra o quanto nos estragamos e nos destruímos. O quanto não nos damos o devido valor.

Se quiser ver um tema especifico, um livro em especial, deixa ai nos comentários seu pedido :D

TAG: Liebster Award

em 14 de abr de 2015
Hey!!!!

Fui indicada pela Nati do Planet Pink e cá estou respondendo a tag. \o/ 



Regras:
    Escreva 11 fatos sobre você;
    Responder as perguntas de quem te indicou a tag;
    Indicar de 11 a 20 blogs;
    Fazer 11 perguntas pra quem você indicar;
    Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award;
    Linkar de volta quem te indicou.


  1. Tenho 6 tatuagens e 2 piercings, seria 3 piercings mais por motivos que machuquei a gengiva com o piercing de língua, então resolvi tira-lo.
  2. Eu nasci ruiva, mas com o tempo meu cabelo foi escurecendo ~~maldito~~
  3. Morro de medo de palhaço. Sério, sou daquelas que se o palhaço ta fazendo animação em frente de lojas eu atravesso pro outro lado da rua.
  4. Outro medo, me cago de medo de ponte.
  5. Ta ligado naquela boneca Suzi?!! Então, sempre quis ter uma. ~~triste vida~~
  6. Tenho uma Barbie que meu tio trouxe do Japão ♥ ~~porém eu como fui uma criança bem cuidadosa, a boneca esta em ótimo estado #sqn~~
  7. Vou realizar meu sonho de viajar sozinha e conhecer Recife ♥
  8. Já tive o cabelo roxo, bem estilo Tonks ♥
  9. Odeio café.
  10. Meninas me matem!!! Mas odeio Melissa.
  11. Já tentei aprender a tocar teclado, mas a mão da pessoa é pequena, dai desisti.
Respondendo as perguntas da Nati:

1. Cite um exemplo de adaptação cinematográfica que você gostou mais que o livro e explique.
Caraca foi difícil!!!
ACEDE eu preferi bem mais o filme, ele me deu tudo aquilo que o livro não deu. Me emocionei, chorei, dei risada...

2. Qual estilo literário favorito?
Nossa, ta difícil sá coisa!!!
Eu gosto de tantos estilos literários, mas parando pra pensar e vendo os livros favoritos, sick-lit (livros que tenha doença no meio?!!) ta no topo.

3. O que mais te deixa irritado(a)?
Pessoas folgadas.

4. Qual rede social você mais usa?
Twitter e Whattsap ~~também  vale né?~~

5. Qual livro da sua estante, não empresta de jeito nenhum?
Todos, não sou de emprestar, só empresto pra duas pessoas e olhe lá.

6. Qual sua primeira lembrança da infância?
Nossa, quando fala de infância vem tantas coisas na mente. Não tem como falar só de uma, minha infância foi ótima e po, como esquecer das brincadeiras na rua, e eu pulando o muro pra ir correr atras das galinhas, dos tombos de bicicleta, cara mano vou ficar até amanhã falando... ♥

7. Tem animais de estimação? Quais?
SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMM!!!!
3 cachorros, sendo 1 yorkshire, 1 SRD, 1 Bull Terrier.
2 gatos, ambos SRD.
1 calopsita
1 canário
2 jabutis

8. Qual foi a última música que você ouviu?
Muito obrigada aqueles videos de dublagem, a última musica que ouvi foi:
Tava no fluxo
Avistei a novinha no grau
Sabe o que ela quer?
...

9. Se você tivesse um gênio da lâmpada e pudesse realizar três desejos, quais seriam?
Aquele momento que entro em pânico pra responder essa pergunta. ~~kkkk~~
-Ter mais tempo pra ler meus livros.
-Que o Odinho não tivesse câncer
-Que não tivesse mas maus tratos aos animais.

10. Há quanto tempo você está na blogosfera?
A quase 4 anos? O.o Fiquei na duvida agora, mas acho que é isso ai.

11. Qual comida preferida?
Batata Frita, massas em geral, escondidinho de mamis ~~nham nham~~
Ta eu sei que é só comida, mas gorda como sou não consigo pensar no singular. 

Bom, obrigada Nati por me indicar e indico todos a fazerem a tag. Perguntas? Deixo as mesmas da Nati, pura preguiça de pensar ~~kkkkk~~

Li até a página 100 e... [Inquebrável]

em 10 de abr de 2015
Tag criada pelo blog Estante Lotada 

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
Eu só reconhecia metade dos itens que Alara enfiava na mala, e não tinha a menos idéia do que planejavam fazer com nada daquilo.

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
É um livro na pegada sobrenatural. 5 membros da Legião da Pomba Negra ( que são como caçadores de fantasma) morrem no mesmo dia, na mesma hora e no mesmo bat-canal ~~rsrsrs~~ e os seus respectivos lugares são passados a outros da família, porém Keneddy é a única que foi pega de surpresa e agora se vê na Legião, aprendendo tudo na raça e saindo para descobrir e derrotar  espíritos vingativos.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Muito bom, eu amo sobrenatural, me chama atenção e me prende de uma forma mágica.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Keneddy está bem fraquinha pro meu gosto, mas creio que vai amadurecer e vai se tornar fodona.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
Não teve nenhum quote até agora.

VAI CONTINUAR LENDO?
Com certeza!!!

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
Virei a lista, e o lápis que eu segurava começou a se mover, seguindo as curvas de seu rosto, o formato do capuz jogado sobre a cabeça.


Páginas Lidas no mês: Março

em 7 de abr de 2015
Heeeey Pessoas!!!

Venho falar sobre minhas leituras de Março e por incrível que pareça eu achei que março eu iria ler pra caramba, mas acabei lendo somente 3 livros finos... Mas mesmo fechando o mês com a leitura abaixo que do que eu realmente esperava, devo avisar que as leituras foram todas muito boas.

Eu li:
  1. Mar da Tranquilidade - Katja Millay - Páginas 367 -  Resenha
  2. O Primeiro Telefonema do Céu - Mitch Albom - 288 - Resenha
  3. Garota Online - Zoe Sugg - 308 -  Resenha 
Mar da Tranquilidade e O Primeiro Telefonema do Céu se tornaram favoritos, foram leituras que mexeram comigo, que me ganharam, que me fizeram refletir e no qual me apaixonei.

Garota Online veio para dar aquele descanso que precisava, leitura bem alegre e divertida.

Destaque do mês:
Lógico que o destaque tem que ser de Mar da Tranquilidade, esse livro mexeu comigo de uma forma tão imensa, sentia na pele o que a personagem principal sentia, um livro que me tirou sorrisos, que me deixou em pânico. Um livro que recomendo de olhos fechados.

Minha Opinião: Garota Online

em 4 de abr de 2015
Titulo Original: Girl online
Autora: Zoe Sugg
Páginas: 308
Verus Editora - cortesia
Classificação: 3/5
(...) às vezes é preciso enfrentar os próprios medos para perceber que eles não são a realidade.
Com o nickname Garota Online, Penny escreve um blog onde desabafa e consegue ser ela mesmo, lá ela fala sobre a escola, colégio, os ataques de pânicos que tem e etc... Além do blog, Penny só consegue ser ela mesma com seu melhor amigo Elliot. 
As coisas não estão tão boas para Penny e sua família tem a oportunidade de viajar para Nova York e lá ela conhece Noah, um garoto lindo, estilo estrela do rock. Penny se aproxima de Noah e percebe que consegue ser ela mesmo com ele e também acaba se apaixonando, escreve cada momento que passa com Noah em seu blog, o que ela não esperava é que esse conteúdo viesse a tona.

Esta ai um livro que me chamou atenção pelo titulo somente, não tinha lido nada sobre o mesmo, nem mesmo uma sinopse que seja. Mas fiquei surpresa ao receber de cortesia do Grupo Editorial Record - selo Verus Editora -  e já que chegou e tinha uma certa curiosidade porque não ler né?

Só de olhar para a capa, já da para perceber que é uma leitura leve e juvenil e sim é. O que casou perfeitamente comigo, pois era disso que eu precisava. 
Zoe tem um escrita leve e divertida, por vezes eu me peguei rindo dos desastres de Penny, personagem que me identifiquei logo de cara, porque sim desastre é meu sobrenome. Noah é outro personagem que me encantou, gente como não se apaixonar por ele, quero um Noah pra chamar de meu Incidente Incitante. Elliot é outro personagem legal, mas é tão mimado e ciumento que se tornou o mais chato. Os outros personagens como os pais de Penny e seu colegas de escola, foram todos bem estruturados e na medida certa.

A pegada de Zoe, de fazer o livro voltado para o "blog" foi o que mais gostei, pode ser porque eu tenha blog e tals, mas o fato maior é que o Garota Online é um blog pessoal e anonimo, conheço tantos blogs assim, que fiquei me perguntando se realmente os blogueiros passam por isso, se tem essa mesma dificuldade de Penny, de se aceitar, de não conseguir se expor, de não conseguir ser eles mesmo. Zoe Sugg merece palmas e mais palmas.

O ponto mais alto no livro, é o momento onde Penny se encontra no mundo e começa a confiar nela mesma, esse momento tirou sorrisos bobos de mim, pois da para perceber a maturidade da personagem. E também Zoe deixa claro o lado bom e ruim de postar algo na rede, o quanto temos que pensa mil vezes antes de jogar e assumir algo anonimante ou não. 

É o primeiro livro da autora e confesso que o livro esta muito bom. Apesar de algumas coisas desnecessárias e de algumas enrolações e que por vezes a leitura ficou extremamente cansativa, mas o livro em sim é bom e recomendo, é um ótimo livro para descansar e relaxar, para dar boas risadas e se identificar com Penny.
Toda vez que você posta alguma coisa online, você tem uma escolha.
Ou pode fazer disso uma alavanca para elevar o nível de felicidade no mundo, ou pode usar como uma ferramenta para destruir essa felicidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...